Biografia Marcos Doidera
2 de dezembro de 2024Biografia Presidente
2 de dezembro de 2024Perninha
Adailson Jorge Cunha Feitosa, conhecido no campo artístico como Perninha, iniciou sua carreira no mundo da música ainda adolescente, aos 17 anos, em 1997, com a banda olindense Black Time, como percussionista e backing vocal. A partir de então, passou a atuar em inúmeras bandas e grupos com propostas musicais variadas, passando pelo world music, rock, afro e pop. Estilos musicais pelos quais foi influenciado em sua carreira.
Dentre os projetos musicais que integrou destacam-se: o bloco afro Nação Mulambo, banda Lamento Negro, banda A Cúpula, Dona Célia Coquista, Mestre Ferrugem, banda Via Sat, banda Etnia, banda Os Magnatas da Beira Mar, e o grupo Batuque.
Com esses projetos participou de grandes eventos culturais, a exemplo do Festival PopRockRegional, na cidade de Olinda em 1998, um grito em defesa da música da periferia brasileira; Festival Pau Brasil, no ano de 2000 na cidade do Recife, em celebração aos 500 anos do Brasil; Pernambuco Imaginário, uma mostra da música pernambucana em Brasília, no ano de 2005; III e IV Encontro de Música de Raiz Regional, evento de iniciativa do SESC da Paraíba e nacional, realizado em 2008 e 2010 em Campina Grande; Celebração Cuieiras, em 2018 no município de Igarassu, em defesa das comunidades tradicionais afrobrasileiras; e edições de festivais alternativos, como o PE no Rock e o Recbeat.
Participou da gravação de discos, como os álbuns Homem de Ferro (2000) e Fundição (2009), do grupo Batuque; o disco da 1ª edição do projeto Pernambuco em Concerto (1999); e do álbum Recife Rock Mangue.
Desde 2000 integra o grupo Batuque, onde é cantador, tocador (percussão – conga, pandeiro, alfaia, zabumba, caixa etc.) e atua na produção técnica e operacional do grupo.